Abertura de Empresas

Este é um processo relativamente simples. A anos trabalhando nessa área, pudemos concluir que o principal obstáculo enfrentado pelos empreendedores é a complexidade da legislação fiscal, assim como as exigências decorrentes de órgãos regulamentadores.

Recomendamos uma adequada formação jurídica da empresa, um investimento estratégico e especialmente a implementação de métodos adequados de controle – os quais devem fornecer elementos para a tomada de decisões de modo consistente (além de atenderem as normas legais).

Também recomendamos orientar-se adequadamente junto as entidades que regulamentam a atividade que se pretende iniciar – elas possuem grande fonte de dados e estão cada vez mais utilizadas.

Quanto ao contrato social: o código civil regula vários detalhes da relação entre os sócios – defina com muita clareza os direitos, obrigações e limites de cada sócio (previna-se para eventuais conflitos no futuro tratando a sociedade como uma entidade que necessita harmonia e que, naturalmente, esta harmonia pode não ser plena em dado momento).

Tire todas as suas dúvidas quanto aos aspectos jurídicos, fiscais e todos os demais pontos que eventualmente podem esta impactando o inicio do negócio. OBS: Faça isso antes de iniciar as atividades da empresa.

Procure orientar-se com um profissional especializado na área.

voltar